Venda de computadores sofre maior queda desde 1994

Crescimento dos mercados de smartphones e tablets, além do fracasso de novidades para PCs, como o windows 8, estão entre os maiores responsáveis pelo declínio.

Os embarques mundiais de laptops e computadores recuaram 14% no primeiro trimestre, comparado com o mesmo período do ano passado, registrando o quatro trimestre seguido de queda. Foi o que informou na última quarta-feira a empresa de pesquisa IDC. Essa foi o maior declínio desde que a IDC começou a publicar os dados em 1994.

Segundo o estudo da IDC, o crescimento dos mercados de smartphones e tablets vem prejudicando o comércio dos computadores pessoais. Outra questão é que as novidades para os laptops e desktops lançadas recentemente não atraiu a atenção dos consumidores. Frente a isso, a Microsoft, uma das empresas que produz o aparelho, lançou em 2012 o Windows 8, um sistema operacional completamente remodelado e com capacidades touchscreen, mas não despertou muita a atenção dos compradores.

A IDC disse que o Windows 8 não só falhou em estimular a demanda por computadores pessoais, mas exacerbou a desaceleração das vendas ao confundir os consumidores com características de smartphones e tablets. Conforme alega, isso faz com que a experiência de se usar um computador pessoal fosse comprometida.

A Gartner Inc, outra empresa de pesquisa, concluiu que as vendas globais recuaram 11,2%. De acordo com a companhia, esta foi a maior queda desde o primeiro trimestre de 2001.

Informações de Veja.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s