Vivo lança plano para ligar até cinco aparelhos na mesma conexão 3G, mas como sempre, há um asterisco importante

smartphonetablet

A Vivo anunciou um novo plano de internet indicado, segundo a operadora, para quem usa vários aparelhos ao mesmo tempo. O MultiVivo permite conectar até 5 smartphones, tablets e notebooks com apenas um plano – dependendo de qual é o seu plano.

Com o MultiVivo, a ideia é que o usuário contrate uma conexão 3G da operadora para smartphones e possa adicionar outros tablets ou notebooks a ele – para cada aparelho extra que você quiser usar, precisa pagar mais R$ 29,90 por mês.

Mas não é em qualquer plano que você pode adicionar mais cinco aparelhos: ele funciona de forma diferente dependendo de quantos minutos por mês você contratar. Com planos de 60 e 100 minutos (os mais baratos), você só consegue adicionar mais um aparelho. Com 200 minutos, pode ter mais 2. Com 400 minutos, mais três. Com 650, mais quatro e, com 1.200 minutos, mais cinco.

A Vivo venderá como vantagem a ideia de comodidade e praticidade, já que tudo vem na mesma conta, e diz que isso pode resultar em economia de até 35% para os seus clientes, que precisam contratar um plano diferente para cada um dos aparelhos até agora — ainda faremos as contas para ver se isso é realmente verdade. Planos desse tipo devem ficar mais e mais populares no futuro: com tantos aparelhos diferentes se conectando à internet, até que demorou um pouco para uma operadora oferecer algo desse tipo. A questão é: vale fazer isso mesmo ou o bom e velho tethering não resolve as coisas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s