Segundo números da IDC, aparelhos com sistema do Google agora respondem por 56,5% do mercado contra 39,6% do iOS

Os envios de tablets “explodiram” em 142% no primeiro trimestre de 2013 em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo informações do IDC. Isso porque os aparelhos Android, incluindo os modelos mais baratos, conseguiram pela primeira vez superar o iPad e dominar o mercado.

A Apple superou a previsão original da consultoria para o primeiro trimestre, ao enviar 19,5 milhões de iPads e iPads Minis, contra uma expectativa de 18,7 milhões de unidades do IDC.

No entanto, nem assim a empresa de Cupertino conseguiu superar todos os fabricantes de tablets Android combinados, que enviaram 27,8 milhões de aparelhos no período, aumento de 247% em relação aos três primeiros meses de 2012.

No total, todos os fabricantes de tablets enviaram 49 milhões de aparelhos no primeiro trimestre deste ano. O Android ficou com 56,5% do mercado contra 39,6% do iOS, da Apple.

A fatia do sistema do Google inclui tablets Android baratos, afirma o analista da IDC, Ryan Reith. Antes do final de 2012, a Apple mantinha uma liderança tranquila desde o início desse segmento dos tablets modernos em 2010 com o primeiro iPad.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s