Google adquire startup da Universidade de Toronto focada em redes neurais

Pesquisadores que trabalharão na empresa estudam reconhecimento de fala, visão computacional e compreensão da linguagem, e desenvolveram sistema na área de reconhecimento de objetos

O Google adquiriu uma startup do departamento de ciência da computação da Universidade de Toronto para obter os  principais pesquisadores na área de redes neurais.

A empresa de Internet comprou a DNNresearch, criada no ano passado pelo professor Geoffrey Hinton e dois de seus alunos de pós-graduação, Alex Krizhevsky e Ilya Sutskever, disse a Universidade de Toronto na terça-feira (12/03/2013).

A pesquisa de Hinton tem implicações para áreas como o reconhecimento de fala, visão computacional e compreensão da linguagem, acrescentou a universidade. Krizhevsky e Sutskever, que irão para o Google, desenvolveram um sistema na área de reconhecimento de objetos. Ao contrário das redes neurais mais velhas, as novas podem ter muitas camadas e são chamadas de “redes neurais profundas”.

O Google confirmou que os três pesquisadores universitários entrarão na empresa, mas não forneceu mais detalhes, como os termos financeiros do acordo. Hinton dividirá seu tempo entre a pesquisa universitária e seu trabalho na companhia. Ele irá trabalhar tanto no escritório de Toronto do Google quanto na sede, em Mountain View, Califórnia, disse a universidade.

“Eu continuarei parcialmente na Universidade de Toronto, onde eu ainda tenho muitos excelentes alunos de pós-graduação, mas no Google eu verei o que podemos fazer com a computação em uma escala muito grande”, Hinton escreveu em um post no Google+ na terça-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s