Dia das Mães ganha homenagem animada do Google

O Google homenageia as mães com um vídeo e um logotipo animado que mostra uma espécie de máquina de fazer presentes

São Paulo – Como já havia feita em outros anos, o Google alterou seu logotipo, conhecido como Doodle, para celebrar os Dia das Mães. O Doodle deste ano traz uma animação que mostra uma espécie de máquina de fazer presentes.

Nessa máquina virtual, a pessoa escolhe o tipo de presente e detalhes como cores e padrões gráficos. O presente vai sendo processado em sucessivas etapas até ficar pronto na forma de uma ilustração contendo o nome Google.

O buscador também ganhou, ontem, uma página em que o Google apresenta várias formas de homenagear as mães com seus serviços online. Entre elas, está um vídeo do YouTube agradecendo às mães pelos cuidados e os bons momentos (veja no final do texto).

O Dia das Mães foi instituído nos Estados Unidos como resultado do trabalho da ativista Ann Maria Reeves Jarvis e de outras mulheres. Foi oficializado pelo congresso em 1914, quando o segundo domingo de maio passou a ser dedicado a homenagear as mães.

A data foi adotada no Brasil em 1932, por meio de um decreto do então presidente Getúlio Vargas. Mas há países em que a comemoração é feita em outro dia. Em Portugal e na Espanha, por exemplo, é realizada no primeiro domingo de maio.

Confira, a seguir, o vídeo do Google em agradecimento às mães:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s