Fotógrafo remonta cenas clássicas com bonecos Lego

Loucamente apaixonado por bonecos Lego e por iluminação, o fotógrafo Mike Stimpson, nas horas vagas produz fotos com seus brinquedos favoritos.

Seu trabalho tem sido publicado em jornais de grande circulação do Reino Unido, em redes de televisão mundial como a BBC e até sendo utilizado em publicidade.

Recentemente Mike publicou o livro ‘Stormtroopers, We Love You’, que traz referências aos personagens do filme Star Wars em Lego fotografados em diversas situações inusitadas.

Confira abaixo uma sessão onde o fotógrafo reproduz fotos clássicas.

O homem tanque é o apelido de um homem anônimo que se tornou internacionalmente famoso quando foi filmado e fotografado durante os protestos da Praça Tiananmen em 5 de junho de 1989.

Nguyen Van Lém (morto em 01 fevereiro de 1968, em Saigon ) foi um membro do Viet Cong e sumariamente executado em Saigon.

Diego Maradona na partida das quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986 entre Inglaterra e Argentina, jogado em 22 de junho de 1986 no Estádio Azteca da Cidade do México.

“Anti-Guerra do Vietnã” – Jan Rose Kasmir confronta a Guarda Nacional fora do Pentágono durante em 1967 (famosa fotografia de Marc Riboud).

Com vinte e cinco anos de idade o australiano Michael O’Brien foi o primeiro streaker conhecidas em um grande evento esportivo, quando em 20 de abril de 1974, ele saiu correndo nu no jogo de Rugby entre Inglaterra e França, em Twickenham. A fotografia de Ian Bradshaw se tornou uma das mais famosas do mundo.

Talvez a mais famosa fotografia de Alfred Eisenstaedt, de um marinheiro americano beijando uma jovem na Times Square em 14 de agosto de 1945.

A obra mais famosa de Robert Capa, fotógrafo de guerra do século 20, ocorreu em 6 de junho de 1944 (Dia D).

“O Soldado Caindo” – outra fotografia de Robert Capa. Por causa de sua proximidade com a vítima e o momento da captura, houve uma longa controvérsia sobre a autenticidade desta fotografia.

A fotografia foi tirada por Martin Elliott em setembro de 1976.

Um vietnamita budista Mahayana monge que se queimou até a morte num cruzamento movimentado da estrada Saigon em 11 de junho de 1963.

“Almoço em cima de um arranha-céu” é uma famosa fotografia tirada por Charles C. Ebbets durante a construção do edifício GE no Rockefeller Center em 1932.

 

“Levantando a bandeira em Iwo Jima” é uma fotografia histórica tirada em 23 de fevereiro de 1945, por Joe Rosenthal.

Para conhecer mais o trabalho de Mike Stimpson acesse flickr.com/balakov

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s