iOS 7 ainda rastreia usuários, mas Apple torna recurso mais transparente

O polêmico rastreamento que o iOS faz com seus é mantido continua na sétima versão do sistema operacional da Apple. No entanto, a ferramenta traz mudanças que a tornam mais útil e fácil de acessar. Para encontrá-la, basta abrir algumas abas do menu, nas configurações do aparelho.

Este é o menu das localizações recentes no iOS 7 (Foto: Reprodução/9To5Mac)
Este é o menu das localizações recentes no iOS 7 (Foto: Reprodução/9To5Mac)

A descoberta foi feita pelo site alemão Protecus, após o 9To5Mac ter revelado que o iOS 7 utiliza as informações de localização para incorporar um recurso semelhante ao Google Now ao seu Centro de Notificações. Normalmente, os dados deste tipo de serviço não são disponibilizadas para o usuário. Porém, no iOS 7, isso muda.

Para acessar os dados no novo sistema, que ainda está em versão beta disponível somente para desenvolvedores, é só fazer o seguinte caminho no seu iPhone: Settings (Configurações) → Privacy (Privacidade) → Location Services (Serviços de Localização) → System Services (Serviços de Sistema) → Frequent Locations (Localizações Frequentes).

“A informação não é sempre precisa ou compreensiva – por exemplo, nunca fui ao escritório de recrutamento do Exército dos Estados Unidos, ele só é perto do meu trabalho – mas para algumas localidades, como minha casa, os dados são muito corretos, inclusive em relação ao tempo que fiquei lá”, diz o autor do artigo alemão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s