Apple vende 9 milhões de iPhones 5C e 5S em três dias

Este ano, curiosamente, a Apple manteve silêncio sobre a pré-venda dos novos iPhones. Mas hoje, ela anunciou que o iPhone 5S e 5C venderam 9 milhões de unidades de sexta a domingo.

Comparar este número com os lançamentos anteriores é complicado. Sim, o iPhone 5 vendeu 5 milhões de unidades durante o primeiro final de semana. O iPhone 4S, por sua vez, vendeu 4 milhões de unidades.

Mas, nos anos anteriores, a Apple revelava só as vendas do iPhone novo, sem somar as do modelo lançado no ano anterior. E o que é o iPhone 5C, senão o modelo do ano passado em um corpo duro de plástico?

A Apple nos conta apenas a soma do iPhone 5C e 5S. Não é a primeira vez que algo assim acontece: em outubro, a empresa revelou apenas a soma das vendas do iPad Mini e iPad 4, deixando-nos curiosos sobre o desempenho de seu tablet menor.

Mas desta vez, não estamos tão curiosos com as vendas do iPhone 5S. Está bem claro que o foco da empresa está em vender o iPhone colorido, não o modelo realmente novo com chip 64-bit e leitor de impressões digitais. E mesmo assim, seus estoques foram insuficientes para atender a demanda: Tim Cook diz, no release à imprensa, que “vendemos todo o nosso estoque inicial de iPhone 5S”.

No fim, os 9 milhões de iPhones vendidos significam o seguinte: o iPhone continua atraindo um interesse enorme do mercado, e a Apple continua vendendo uma quantidade gigantesca deles – ano após ano, isso resiste em mudar.

A Apple também avisa que mais de 200 milhões de dispositivos foram atualizados para o iOS 7, no que seria a “atualização de software mais rápida da história”. De acordo com o Mixpanel, 55% de usuários do iOS já rodam a nova versão; 41% ainda estão no iOS 6, e 4% rodam versões anteriores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s